Vale a pena criar uma loja virtual?

Loja Virtual

Se você tem ou está pensando em criar algum tipo de loja ou comércio, provavelmente, já se perguntou se vale a pena criar uma loja virtual. Existem muitas vantagens em ter um negócio online, mas é preciso estar atento a algumas questões para que ele gere lucro para a empresa. Continue lendo para entender melhor.

A ideia de ter um espaço de vendas online gera muitas dúvidas na maioria das pessoas. Sabendo disso, nós decidimos esclarecer algumas delas neste artigo.

A pergunta mais frequente é:

Vale a pena criar uma loja virtual?

Para respondermos melhor, listamos as principais vantagens que uma loja online pode oferecer ao seu negócio:

  • Maior alcance geográfico: enquanto uma loja física vende apenas para pessoas que moram em localidades próximas, uma loja virtual permite vender para diferentes regiões e estados, basta realizar a entrega pelos Correios ou alguma transportadora.
  • Permite que o cliente compre a qualquer hora: lojas virtuais não possuem horário de funcionamento. Por serem páginas na internet, estão acessíveis em qualquer momento do dia, inclusive de madrugada.
  • Baixo custo: é muito mais barato manter uma loja virtual, pois nela você não terá custos com aluguel de espaço, atendentes, vendedores, vitrines ou estruturas, dependendo, claro, do tamanho do seu negócio.

Já deu pra entender que ter uma loja virtual é uma ótima alternativa, não é mesmo? Mas não vá pensando que somente isso fará você gerar vendas.

É preciso investir em planejamento de marketing digital!

Você precisa fazer os clientes chegarem até você, se comunicando com eles e despertando o interesse pela sua marca. Isso só é possível com a definição de um bom planejamento de marketing e o investimento em links patrocinados. O marketing digital permite que você segmente o seu público e atinja especificamente o perfil que quer alcançar, facilitando o processo e evitando gastos desnecessários com quem não corresponde ao seu perfil de cliente.

Por que investir em links patrocinados?

De acordo com algumas pesquisas, o brasileiro passa em média 9 horas por dia navegando na internet e mais de 130 milhões de pessoas no Brasil utilizam as redes sociais. Se o seu público está nas redes sociais, você também tem que estar! A melhor maneira de atingir resultados rápidos e gerar vendas é usando links patrocinados para promover os seus produtos e serviços.

Leia mais sobre Tipo de anúncios na internet aqui.

Se você está pensando em criar uma loja virtual, entre em contato com a Pra Uebi!

Fale conosco!
Share This