Saiba por que mesmo conseguindo vender pelas redes sociais, você precisa de uma loja virtual

Loja Virtual

É comum lojas virtuais começarem suas vendas e seu relacionamento com o público através de um perfil no Instagram ou Facebook.

O que é uma boa estratégia, mas que acaba restringindo todo o potencial que sua empresa pode alcançar no mercado.

Optar por investir em sua própria plataforma de e-commerce pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, pois agrega valor e profissionalismo, automatiza processos de compra e venda e traz mais seriedade para a sua loja.

De acordo com Christoph Mayer-Loos, especialista em e-commerce, ex consultor da Dr. e-commerce e atualmente proprietário da Shop4men:

“É muito importante o empreendedor investir em uma plataforma de e-commerce. Nela, o potencial de criar e personalizar sua loja é infinitamente maior do que em uma mídia social.”

Além disso, uma plataforma feita especialmente para uma loja virtual possui recursos que tornam o ato de comprar e vender muito mais práticos, tanto para quem compra quanto para quem vende. As operações de compra e venda são realizadas de forma automática, o que contribui para a organização do controle da venda, muito diferente do que acontece nas redes sociais.

Imagine a seguinte situação:

Há dois meses você realizou uma venda pelo Messenger do Facebook, marcou com o cliente e entregou o produto comprado diretamente em suas mãos, recebeu o pagamento à vista e finalizou a compra. Você já realizou inúmeras vendas dessa forma, mas você consegue saber exatamente qual foi o número de pedido daquela pessoa? Você tem as informações sobre aquele cliente, tais como: endereço, e-mail, número para contato, caso deseje, por exemplo, enviar um e-mail marketing, um cupom pelo WhatsApp, ou até mesmo um brinde pelos correios?

Dificilmente você vai ter todas essas informações organizadas nas redes sociais, pode até ser que você tente procurar nas mensagens enviadas para o cliente, mas isso custará tempo e trabalho.

Não há como trabalhar de maneira profissional sem uma plataforma!

Para que fique mais claro a importância de uma plataforma para a sua loja virtual, confira os principais benefícios que ela proporciona ao seu negócio:

  • Passa confiança para o consumidor;
  • É possível vender a qualquer momento do dia;
  • Praticidade no processamento de pedidos;
  • Permite acompanhar de perto o desempenho da empresa, através de relatórios;
  • Possibilidade de construir uma estratégia de comunicação por e-mail (e-mail marketing);
  • Maior visibilidade dos produtos;
  • Facilidade na implementação de promoções.

Não faltam razões para investir em uma plataforma para a sua loja virtual! Então não perca tempo e potencialize suas vendas, faça a sua loja virtual com a Pra Uebi!

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