Infográfico: uma nova forma de expor a informação

Marketing de Conteúdo

Na internet, as pessoas acessam vários sites e redes sociais e são bombardeadas com todo o tipo de informação ao mesmo tempo. Para chamar a atenção do leitor é preciso se destacar, despertando o seu interesse de forma objetiva. Uma excelente maneira de fazer isso, é usando infográficos. Continue lendo para saber mais.

Muito mais que apenas uma peça gráfica, o infográfico pode ser um aliado poderoso na sua estratégia de marketing.

Definição de infográfico

Em palavras simples, podemos chamar de infográfico a união de imagens e textos que são usados com o objetivo de apresentar informações de forma atrativa ao leitor. Nesse tipo de material, os textos são usados na forma de resumos ou tópicos e a informação é exposta de maneira organizada.

É um elemento com forte apelo visual, que expõe as informações, apresentando o conteúdo de forma simples. Pode ser usado com vários propósitos: contar histórias, mostrar resultados de pesquisas, encadeamento de ideias, passo a passo de como fazer algo.

O principal objetivo desse material é nutrir os clientes com informações de fácil assimilação visual e estimular o seu compartilhamento nas redes sociais.

Vantagens dos infográficos

  • Aumenta a visibilidade da marca;
  • Simplifica informações complexas;
  • Proporciona um rápido entendimento do conteúdo abordado;
  • Torna a sua página um espaço confortável para os clientes, criando uma relação de proximidade;
  • Estimula o compartilhamento nas redes sociais;
  • Torna a sua empresa referência no assunto, consequentemente, aumentando o interesse do público pelos demais materiais que sua empresa produz.

Percebeu que não faltam razões para você começar a utilizar infográficos na sua estratégia de marketing? Para saber mais, entre em contato com a Pra Uebi!

Fale conosco!
Share This