Pessoas que possuem pequenos e médios negócios geralmente não têm verba suficiente para investir em divulgações mais macro como outdoors, rádio, televisão, porém possuem redes sociais que podem ser ótimos canais de venda, se usadas de forma correta. O marketing digital hoje dá a oportunidade de empresas pequenas competirem com grandes marcas na divulgação on-line, todos estão presentes lá e, por isso, a competitividade também aumenta muito.

Em alguns canais como Facebook e Instagram é possível divulgar produtos e serviços e obter um ótimo resultado. Claro que os resultados aparecem mais quando as campanhas são realizadas por profissionais que entendem do assunto e são especializados em divulgação on-line. Para vender nas redes sociais, o primeiro grande passo é descobrir qual é o seu público de fato e os interesses que ele tem. As campanhas nas redes sociais têm um diferencial muito grande, elas podem ser bastante segmentadas e por isso entender o seu público é essencial antes de realizar uma divulgação de fato.

Outro passo importante para vender nas redes sociais é definir objetivos e metas, isso ajuda na hora de medir os esforços colocados na campanha e na análise de resultados. Conhecer a concorrência também é importante, sempre veja o que seu concorrente está fazendo nas redes para ver o que é possível fazer igual e que está dando certo e o que você nunca deve fazer porque está dando errado. Além da concorrência, conheça também outras páginas de interesse do seu público, isso faz com que você entenda a linguagem que ele gosta de consumir.

Não é por que sua divulgação é a partir de marketing digital que ela não merece um bom planejamento. É preciso planejar conteúdos e desenhar cronogramas mensalmente para que você consiga enxergar de fato qual a estratégia da campanha. De nada adianta estar presente nas redes sociais e não publicar com frequência, esse é um erro que muitas empresas cometem. Para conseguir criar uma boa conexão e um relacionamento com o público é preciso ter ritmo de postagem e periodicidade. Sem isso fica muito difícil da sua página conseguir seguidores fiéis e engajamento.

Agora que você já sabe um pouco sobre como vender nas redes sociais, que tal a gente conversar um pouco sobre o que podemos fazer pelo seu negócio? Entre em contato e vamos trocar ideias!

Fale conosco!
Share This