Facebook: Como lidar com avaliações negativas

Rede Sociais

As avaliações que uma página possui no Facebook permitem que os clientes conheçam mais sobre a empresa. Muitas vezes, já no primeiro contato, elas definem se o cliente continuará interessado pelos seus serviços. Receber uma avaliação negativa é algo que assusta, mas não é o fim do mundo. Continue lendo para saber como lidar com essa situação.

Avaliações no Facebook

Atualmente o Facebook classifica as avaliações através de uma nota que vai de 1 a 5, também é permitido que o usuário adicione um comentário à avaliação, justificando o que o levou a avaliar a página daquela maneira.

Avaliações positivas são sempre muito bem vindas, pois elas agregam credibilidade e confiabilidade para o negócio.

Já as avaliações negativas são bastante indesejadas, e podem causar uma má impressão.

O que fazer ao receber uma avaliação negativa?

Muitas páginas optam por ignorar essas avaliações e simplesmente as deixam de lado. Isso é um exemplo do que você não deve fazer em hipótese alguma.

É possível transformar essa situação desagradável em uma oportunidade de marketing, revertendo a situação. Para isso, nós temos algumas dicas sobre como você deve proceder:

  • Mostre-se disponível: Assim que receber uma avaliação negativa, envie uma resposta pelos comentários e mostre que está ouvindo o que o cliente tem a dizer.
  • Entenda o problema: Não basta apenas ouvir, é preciso entender o problema e se mostrar disposto a compreender as dores do cliente. Se o problema foi causado por um erro da empresa, assuma a responsabilidade.
  • Reverta a situação: Um cliente insatisfeito provavelmente não voltará a fazer negócio com a sua empresa. Mas você pode transformar uma situação ruim em algo positivo, além de assumir a responsabilidade e resolver o problema do cliente, encontre uma forma de recompensá-lo pelo transtorno causado. Pode ser um brinde, um vale-compras, uma mensagem personalizada, até mesmo um post dedicado exclusivamente para se desculpar, o importante é usar a criatividade.

 

É fundamental saber lidar com as avaliações no facebook, afinal, elas ficam visíveis para todos que visitam a sua página.

Agora que você já sabe como proceder nesse  tipo de situação, não precisa mais ter dores de cabeça com isso.

Para se aprofundar ainda mais no Facebook para empresas, confira o nosso post sobre como anunciar no Facebook.

Gostou do post? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais! Você tem alguma dúvida sobre marketing digital que gostaria de ver nos próximos posts? Escreve nos comentários!

 

Fale conosco!
Share This