Como anunciar no Facebook?

Marketing Digital, Rede Sociais

Quando se está começando no mundo do marketing digital, é comum surgirem algumas dúvidas. O Facebook é usado como porta de entrada para empresas que estão se inserindo nas redes sociais. O post de hoje é direcionado especialmente para esclarecer dúvidas sobre como anunciar nessa rede. Continue lendo para saber mais.

102 milhões de brasileiros utilizam o Facebook mensalmente, e, com certeza, esse é um público que você deseja alcançar, não é mesmo? Realizar anúncios é a melhor forma para atingir as pessoas que você deseja na rede social.

Existem dois caminhos que você pode utilizar para anunciar no Facebook. São eles:

  • Impulsionamento
  • Gerenciador de anúncios

Impulsionamento

É o caminho mais simples, normalmente utilizado por quem está começando a anunciar. O ato de impulsionar serve para destacar uma publicação que já está postada na sua página do Facebook.

Você pode realizar o impulsionamento clicando no botão: impulsionar publicação, que fica visível logo abaixo da sua postagem. Essa ação tem como foco atingir o maior número de pessoas, aumentando o alcance. O anúncio será exibido no feed de notícias do público que você selecionar.

Anúncios realizados através de impulsionamento possuem uma personalização menor na hora de definir o público. É possível selecionar o público apenas com base em localidade, idade, gênero, interesses, pessoas que curtiram sua página e amigos delas.

Gerenciador de anúncios

Outra forma de realizar anúncios, e a mais indicada, é através do gerenciador de anúncios do Facebook. Nele é possível criar campanhas e definir objetivos. Dessa forma, é possível otimizar os anúncios e explorar diferentes formatos. É possível também criar vários anúncios para uma única campanha e realizar testes para saber qual é o mais efetivo.

Para acessar o gerenciador de anúncios é preciso criar uma conta de anúncios. Ao criar a conta, você escolherá a forma de pagamento.

Uma vez que você criou a conta, pode começar a criar campanhas de anúncios. É preferível anunciar através do gerenciador, porque além dos objetivos de campanha, ele possui uma segmentação muito mais detalhada. Os anúncios podem ser exibidos no feed de notícias, na barra lateral e também no Instagram.

É importante ressaltar que os anúncios criados através do gerenciador não aparecem na linha do tempo da sua empresa, mas nada impede que você poste a imagem nela, se assim desejar.

Agora que você já sabe como anunciar no Facebook, conta pra gente, qual você acha mais interessante?

E não se esqueça, para começar a anunciar de maneira eficiente, faça o seu planejamento de marketing digital com a Pra Uebi!

Fale conosco!
Share This