Aumente as vendas da sua loja virtual com marketing de conteúdo

Loja Virtual, Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo existe desde o século 19, mas se tornou popular com a internet. Trata-se de uma estratégia de marketing poderosa que pode impulsionar as vendas da sua loja virtual.

Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?

Também conhecido como Inbound Marketing, pode ser definido como a estratégia de atrair clientes, através da criação de conteúdo relevante que agrega valor para o potencial cliente, fortalecendo o seu relacionamento com a empresa e tornando-a referência em seu segmento de atuação.

Visa criar materiais ricos sobre assuntos que interessam ao seu cliente potencial e que estão relacionados com o seu negócio. Pode ser a resposta a uma dúvida comum, um tutorial de como fazer algo, dicas e textos que forneçam informações que agreguem valor ao cliente.

Esse conteúdo pode ser disponibilizado através de postagens no blog, publicações nas redes sociais, vídeos, e-books, cartilhas, materiais impressos e diversos outros formatos.

A estratégia é utilizada por muitas empresas, e por que não utilizá-la também em uma loja virtual?

O marketing de conteúdo contribui para que sua marca conquiste o cliente.

Isso pode parecer um pouco confuso, mas nós vamos explicar.

É comum as pessoas buscarem o que desejam comprar em ferramentas de pesquisa, como o Google, por exemplo.

Imagine que ao pesquisar o que deseja comprar, o cliente em potencial vai se deparar com vários sites como resultado da pesquisa. Ao clicar em uma das opções fornecidas na primeira página, ele se depara com uma loja que não conhece e nunca ouviu falar. Como não pode ter a mercadoria em suas mãos para avaliar sua qualidade e não conhece ninguém que comprou nessa loja, ele precisa ter confiança na loja virtual para concretizar a compra.

Essa confiança é gerada com base nas informações disponíveis no site da loja virtual.  Isso inclui a página inicial, a loja propriamente dita, identidade visual, etc. Ter um blog com informações úteis para o seu cliente, relacionadas com o segmento de atuação é mais uma forma de garantir a segurança necessária para que ele possa comprar em sua loja.

Agora que você entende que o marketing de conteúdo é uma ferramenta de vendas para a sua loja virtual. Não se esqueça de procurar a Pra Uebi, quando decidir adotar essa estratégia para a sua empresa!

Share This
× Fale conosco!