Atenção: O uso de imagens com baixa resolução e qualidade inferior pode causar uma imagem negativa da sua empresa.

Design

É comum que micro e pequenas empresas, ao iniciarem no mundo do marketing digital, comecem fazendo as publicações por conta própria. Seja o próprio proprietário ou algum funcionário, criando imagens com baixa resolução e textos que pouco agregam para os clientes, nas postagens realizadas na página da empresa.

Temos certeza de que essa iniciativa é feita com as melhores das intenções. No entanto, é preciso estar atento a alguns pontos, para manter o profissionalismo e uma imagem positiva da empresa.

A idéia de criar uma página e postar conteúdos, pode parecer simples a princípio, mas nós garantimos que não é.

Diferente de um perfil pessoal, em que é possível postar todo tipo de conteúdo que se deseja livremente e usar um tipo de linguagem mais informal e despojado, na página da sua empresa você não pode fazer isso!

Agora, você deve está se perguntando, por que não posso postar qualquer tipo de conteúdo na página da minha empresa?

Primeiramente, porque a página da sua empresa está associada diretamente ao seu negócio, ela representa a voz e as ações da empresa na internet.

Em segundo lugar, toda ação, no marketing digital e nas redes sociais de uma empresa, deve ser pensada de forma estratégica, com um objetivo a ser alcançado.

Esse processo se inicia com uma consultoria de marketing digital, na qual é elaborado o planejamento, para decidir as ações que serão tomadas, visando alcançar os objetivos definidos.

Postar fotos de produtos aleatoriamente, dificilmente, trará novos clientes ao seu negócio, mas se você postar conteúdos que chamem a atenção e despertem o interesse no seu segmento de atuação, no momento em que postar uma foto do produto, ele será melhor recebido pelo público.

Não basta só ficar atento ao conteúdo, é preciso também, observar a qualidade das imagens postadas!

Como mencionamos no início do texto, é comum que no começo de sua vida nas redes sociais, as postagens sejam feitas pelos donos ou funcionários da empresa. Muitas vezes, essas pessoas não são profissionais da área e não têm conhecimento sobre edição de imagens. Diante disso, as publicações acabam sendo feitas com imagens de baixa resolução, de maneira não profissional, e até mesmo em desacordo com a identidade visual da empresa.

É bom evitar postagens contendo imagens com baixa resolução, visando sempre elevar a imagem do seu negócio, usando as redes sociais como uma poderosa ferramenta de marketing e vendas.  Nós reforçamos a importância da contratação de uma empresa, ou profissional da área,  para se responsabilizar pelo marketing digital do seu negócio.

Pode ser mais custoso no ínicio, mas você terá um resultado profissional, que respeita a identidade visual da sua empresa, além de fornecer conteúdo relevante para os seus clientes. Isso irá gerar mais benefício futuramente, pois produzirá novas oportunidades de negócio e vendas.

E não se esqueça, na hora de procurar uma agência de marketing digital, conte com a Pra Uebi! Oferecemos as melhores soluções digitais para o seu negócio!

Share This
× Fale conosco!