Nas redes sociais, qualidade é mais importante que quantidade.

Rede Sociais

Essa afirmação parece simples, e de fato é, mas muitos priorizam a quantidade e esquecem de analisar a qualidade.

Estamos aqui para dizer que isso pode ser uma atitude equivocada!

Vamos usar o exemplo de uma loja de sapatos que tem 100 mil seguidores no Instagram, mas apenas 5 pessoas interagem com o seu conteúdo.

De que vale ter tantos seguidores? O que essa quantidade de seguidores está agregando para a sua empresa? São apenas números ou tem realmente uma importância para o seu negócio?

Fizemos essas perguntas para reforçar que o número de seguidores pode ser uma métrica não tão relevante para o seu negócio., é importante avaliar  quantos seguidores interagem com a sua marca, seja através de comentários, ou da aquisição de seu produto ou serviço.

A qualidade também prevalece sobre a quantidade quando se trata de postagens nas redes sociais. De nada adianta fazer 10 publicações por dia, se elas não possuem um conteúdo bem elaborado que é interessante para a sua audiência e não possui uma uma comunicação visual com a identidade da sua empresa.

Então, não esqueça! Não se preocupe tanto com números, os resultados chegarão desde que tenha constância e qualidade no conteúdo produzido.

Fale conosco!
Share This